ESTATUTO do CONDIESEF - Minas

 

Iniciamos o processo de reestudo do nosso Estatuto. Abaixo, estão disponíveis o Estatuto atual, datado de 1998, e uma versão revisada, datada de 2007, que não foi submetida ao Conselho Deliberativo (Pleno), e que portanto, não entrou em vigor. Nossa tarefa agora é nos apropriarmos desses documentos e avançar na construção de um consenso mínimo sobre as alterações necessárias e, em seguida, submeter essa proposta ao Conselho Deliberativo para apreciação.

 

"O instrumeto que materializa a entidade é o Estatuto. É ele que dá personalidade à entidade. É nele que vamos descobrir o que é a Entidade, para que foi fundada, quem pode participar, de onde vem os recursos e, o mais importante, quem serão os beneficiados das suas ações, do seu trabalho. O Estatuto contém as regras gerais, a filosofia e a visão de mundo da organização social."

Via Cultural Instituto

 

  

  

ESTATUTO DO CONDIESEF - 1998.pdf (1,8 MB)

 

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO ESTATUTO DO CONDIESEF - 2007.pdf (120,2 kB)

 

Discussão Estatutária

mestrado

Data: 31-10-2011 | De: neylo carvalho

mestrado sul de minas

Reforma do Estatuto

Data: 16-12-2010 | De: Heber Eustáquio de Paula

Quanto à reforma estatutária, acredito que deveríamos pensar numa estrutura de gestão que garanta a representatividade em todo o estado e que também atente para a agilidade necessária para as tomadas de decisão. Não acredito que a estrutura de vice-presidências regionais proposta no segundo documento dê resposta para isso. O fundamental é termos pessoas sejam apoiadas por seus representados num processo de diálogo constante, tomada de decisões e prestação de contas. O mandato de apenas um ano é com certeza insuficiente.

Novo comentário